Destaque

ANR participa de evento Rio Produtivo para discutir retomada da economia

O movimento Rio Produtivo reuniu empresários de diversos setores econômicos para discutir e reivindicar projetos que ajudem na retomada. O objetivo do encontro, que contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro e do
governador do estado, Claudio Castro, foi apresentar propostas às autoridades visando um olhar atento aos setores mais impactados pela pandemia.

Parte do núcleo fundador da iniciativa em conjunto com o SindRio, a ANR esteve presente no evento por meio de seu presidente Cristiano Melles e do diretor Executivo da associação e presidente do SindRio, Fernando Blower.

“Foi uma excelente oportunidade para o diálogo com diferentes esferas governamentais, que escutaram atentamente os pleitos da alimentação fora do lar. Inclusive, o presidente Jair Bolsonaro reforçou em seu discurso que entende que os bares e restaurantes não só do Rio, como de todo o país, foram um dos mais afetados pelas medidas em razão da Covid-19 e necessitam de um olhar mais atento e mais ajuda. Esse reconhecimento nos dá esperanças de que os pleitos do setor sejam atendidos com a maior brevidade possível”, afirma Melles.

Entre os temas debatidos durante o encontro estiveram as reformas administrativa e previdenciária e linhas de crédito para empresas que sofreram os impactos da pandemia, entre as quais bares e restaurantes. O Rio Produtivo é um movimento apartidário criado em novembro de 2020 e formado por 11 entidades empresariais.

A iniciativa nasceu com o propósito de discutir pautas comuns a todos os setores econômicos, assim como apresentar propostas que incentivem os negócios no estado do Rio de Janeiro. Desde o ano passado, o Rio Produtivo já tem participado ativamente de reuniões com os Poderes Públicos (Executivo e Legislativo dos três entes Federativos) e o objetivo é envolver autoridades e a sociedade civil para, juntos, recuperar as ações econômicas e sociais do Rio.

*Com informações do Diário do Rio

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo