DestaqueInovaçãoParceiros

ANR e a Revolução Digital no Setor de Foodservice: Uma Parceria Estratégica com a Atena.ai

Em um movimento recente, a Atena.ai, empresa de soluções de tecnologia para restaurantes, acaba de ingressar na Associação Nacional dos Restaurantes (ANR), iniciando uma parceria estratégica com foco no setor de foodservice no Brasil. 

Para o diretor executivo da ANR, Fernando Blower, “a transformação digital está modificando intensamente a maneira como os restaurantes operam e interagem com seus clientes. Neste sentido, a colaboração entre as empresas de Tecnologia e de Food Service pode moldar o futuro de forma positiva e inovadora. Isto será fundamental para prosperarmos em um ambiente cada vez mais dinâmico e competitivo. “

A Atena.ai, novo Sócio Parceiro da Associação, é conhecida por suas tecnologias avançadas de inteligência artificial, trazendo consigo um conjunto de ferramentas que têm o potencial de revolucionar a experiência do consumidor e otimizar as operações nos restaurantes associados à ANR. A entrada da Atena.ai na associação não apenas representa um marco para a empresa, mas pode impulsionar a adoção de tecnologias inovadoras no setor de foodservice.

Transformação Digital no Foodservice: Uma Necessidade Urgente

A indústria de foodservice enfrenta desafios significativos, desde a gestão eficiente de pedidos e estoques até a criação de experiências personalizadas para os clientes. A transformação digital emergiu como uma resposta vital a esses desafios, permitindo que os restaurantes otimizem suas operações, melhorem a eficiência e proporcionem experiências mais atraentes aos clientes.

A parceria entre a Atena.ai e a ANR visa atender a essas necessidades, alavancando as capacidades da inteligência artificial para proporcionar soluções inovadoras. Com algoritmos avançados para a automação de processos e geração de alertas da operação em tempo real, a Atena.ai pode oferecer aos membros da ANR uma vantagem competitiva na era digital. De acordo com Francisco Gioielli, CEO da Atena.ai,  “os restaurantes que se adaptarem mais rapidamente à tecnologia com certeza serão os que mais terão vantagem sobre seus competidores”.

Transformação Digital na prática: Principais Pontos de Abordagem

A Atena. AI, que já atende a importantes players do setor como Pizzeria 1900 e Jun Sakamoto, têm a expertise e experiência necessárias para apoiar os membros da ANR  na adoção de soluções 100% baseadas em nuvem e IA, por exemplo:

1. Otimização de Operações: A implementação de tecnologias avançadas permitirá aos restaurantes associados à ANR otimizar suas operações, reduzindo custos e melhorando a eficiência em áreas como gestão de estoque e autoatendimento.

2. Experiência do Cliente Aprimorada: Pela característica da sua arquitetura original, a Atena.ai permite aos restaurantes oferecer experiências personalizadas aos clientes, desde sugestões de pratos com base em preferências anteriores, harmonização com vinhos usando IA até integração com programas de fidelidade inteligentes.

3. Integração com Plataformas de Entrega: A integração “nuvem com nuvem” entre a Atena.ai e as plataformas de delivery melhora significativamente o tempo de resposta e facilita a integração dos restaurantes associados às principais plataformas de entrega, agilizando o processo de pedidos online e ampliando sua presença digital.

Perspectivas Futuras

A entrada da Atena.ai na ANR é mais do que uma simples parceria; é um catalisador para a transformação digital no setor de foodservice no Brasil. À medida que a inteligência artificial se torna uma parte integrante da operação cotidiana dos restaurantes, podemos esperar uma indústria mais eficiente, adaptável e orientada para o cliente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo