DestaqueInovaçãoNotícias

Startups Inovam em Comunicação, Seleção e Treinamento para Reduzir Rotatividade e Melhorar Serviços

O setor de turismo, que inclui bares e restaurantes, lida com desafios únicos, como a alta rotatividade de funcionários e a manutenção de um serviço de alta qualidade. Ciente desses desafios, a Embratur se uniu à Turistech Hub para focar na gestão de pessoas como um campo crucial para inovação. Juntas, elas identificaram várias startups que oferecem soluções inovadoras para ajudar empreendedores a superar esses obstáculos em seus negócios.  

Dialog: Comunicação Simplificada 

A Dialog vai além de ser apenas uma ferramenta de comunicação interna. Ela atua como um assistente virtual para o RH, facilitando desde o processo de admissão até a demissão. Além de enviar mensagens automáticas de boas-vindas, a plataforma também avisa sobre períodos de férias a vencer e aniversários, criando um ambiente mais acolhedor para os funcionários. 

Botnicks: A Comunicação Elevada pela IA 

Botnicks oferece uma solução similar à Dialog, mas com foco em automação e IA. A plataforma facilita a gestão de recursos humanos e permite a criação de quizzes e pesquisas internas para avaliar o engajamento dos funcionários. 

Ritual da Hospitalidade: Treinamento Eficiente 

A startup Ritual da Hospitalidade oferece cursos online com opção de mentoring, abrangendo tópicos como boas práticas de manipulação, atendimento e controles de custos. A plataforma permite a criação de conteúdo específico para sua empresa, centralizando os treinamentos e tornando o processo mais eficiente. 

Recruit.AI: Recrutamento Inteligente 

A ferramenta Recruit.AI utiliza Inteligência Artificial para agilizar o processo de seleção. A plataforma analisa respostas em vídeo durante a fase de pré-entrevista, identificando os melhores candidatos para o trabalho. A plataforma pode ser adaptada para ter a cara da empresa contratante e possibilita um processo de contratação mais eficiente. 

DNA Works: Gestão de Pessoas 360 Graus 

DNA Works oferece uma solução completa para a gestão de pessoas, incluindo avaliação de desempenho, treinamento e desenvolvimento, e recrutamento e seleção. O módulo de Ponto Inteligente por geolocalização é homologado pelo Ministério do Trabalho, fornecendo um nível adicional de segurança contra processos trabalhistas. 

A gestão de pessoas é um pilar fundamental para qualquer negócio no setor de turismo. Ela tem um impacto direto na qualidade do serviço, na satisfação do cliente e no sucesso do negócio como um todo. Investir em gestão eficaz é investir no futuro do negócio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo